
O poder público de Garibaldi emitiu decreto nesta quarta-feira (1) para regulamentar atividades em empresas e também na construção civil a partir da próxima segunda-feira (6). Já o comércio segue fechado, por determinação estadual, até o dia 15 de abril.
Para as empresas funcionarem a partir da próxima semana será necessário que as mesmas disponibilizem álcool em gel, máscaras para todos os colaboradores e luvas. O transporte de funcionários deve ter um número reduzido de passageiros e será necessário medir a temperatura na entrada da empresa. Ainda, o distanciamento social deverá ser de dois metros e não poderá haver buffet, sendo que as refeições deverão ser servidas individualmente. Se faz necessária limpeza constante de áreas comuns e o cartão ponto não deverá ser digital. Em acréscimo, os profissionais do grupo de risco não poderão trabalhar e qualquer sintoma, o funcionário deverá ser afastado.
Ainda, as empresas terão o prazo de cinco dias para oficializar o município que poderão atender todas as exigências para o seu funcionamento.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM