Novas tecnologias para produção leiteira familiar são o tema de um Dia de Campo que será realizado pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Serafina Corrêa, no dia 28 de setembro, no salão da capela São Pedro – Tambo S. Martins.
Leia mais
Novas formas de emprego e gestão empresarial: os caminhos apontados na 1ª edição do CIC Connection em Caxias do Sul
Com atrações artísticas e caminhada, Festival da Primavera inicia nesta sexta (6) em Nova Petrópolis
Unimed Nordeste-RS realiza feira de oportunidades com mais de 50 vagas de emprego em Caxias do Sul
O Dia de Campo é uma iniciativa para divulgar, difundir e fomentar tecnologias que vêm sendo aplicadas em propriedades leiteiras do município através dos Projetos Elite a Pasto e Grupo de Trabalho do Leite, e que visam viabilizar a produção de leite em pequenas e médias propriedades leiteiras na região.
“Para isso, serão apresentadas palestras sobre algumas das principais técnicas e tecnologias e será visitada uma propriedade, que é Unidade de Referência, onde diversas dessas técnicas estão sendo aplicadas, já consolidadas ou em validação, oportunizando aos participantes conhecê-las na prática, além de verificar os resultados que a propriedade vem alcançando”, explica o engenheiro agrônomo Leandro Ebert, extensionista da Emater/RS-Ascar.
Pela manhã, a partir das 8h30, haverá palestras sobre oportunidades de melhoria de renda com forragem no inverno, com o pesquisador da Embrapa Trigo, Giovani Faé, Rotatínuo: um conceito disruptivo em manejo de pastagem, com o professor doutor da UFRGS, Paulo César de Faccio Carvalho, e sobre o enfrentamento aos desafios do leite em Serafina Corrêa, com o extensionista da Emater/RS-Ascar.
À tarde, o público irá participar de três estações de campo com as temáticas: transformando pastagens em lucro – o caso do Tambo S. Martins, redesenho da propriedade para produção eficiente a base de pasto e novos arranjos produtivos de forrageiras para a região.
Os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp (54) 9.9903-0425 ou pelo fone 3444-1319, da Emater/RS-Ascar.
O evento tem o apoio da Embrapa, UFRGS, Aliança Sipa e Banrisul, e o patrocínio de Cooperlate, Sicoob e Cresol.