O anúncio do Governador Eduardo Leite nesta quarta-feira (15), de que manteria o comércio fechado na região metropolitana e algumas cidades da Serra Gaúcha, causou bastante preocupação no município de Bento Gonçalves e em entidades ligadas ao setor.
Aliada a essas entidades como CDL, Sindilojas e CIC-BG, foi possível retomar o controle dos regramentos para a reabertura do comércio e assim, a prefeitura pôde publicar mais um decreto liberando a volta gradual das atividades do setor já nesta quinta-feira (16).
“Depois de uma grande batalha de todas as entidades nos últimos dias e uma forte pressão junto ao governo, perante ao infeliz decreto de ontem, no qual manteria o fechamento do comércio na região até o dia 30 e com o esforço do município e das entidades ligadas ao comércio conseguimos flexibilizar a decisão e retomar as atividades. É o momento de pensar na recuperação econômica e também no retorno responsável das atividades.”, declarou o presidente do Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani.
Por meio da campanha “Retorno Responsável”, o CIC-BG procura conscientizar a população a respeito das maneiras que a população deve agir de forma a evitar aglomerações em espaços públicos e assim aliado aos empresários possam possibilitar um retorno gradual e seguro das atividades econômicas no município.