Custo de Vida

Para o economista Adelgides Stefenon, "a hora é de arregaçar as mangas"

O economista falou para 40 lojistas em encontro realizado na manhã de terça-feira, 28, na sede do Sindilojas Regional Bento

Para o economista Adelgides Stefenon, "a hora é de arregaçar as mangas"

O panorama econômico do Brasil norteou o bate-papo do segundo Bom Dia Lojista de 2023 realizado pelo Sindilojas Regional Bento. Com casa lotada, o tema ‘Economia do Varejo – O que está por vir’? trouxe dados que mostram que o setor está longe de alcançar o desempenho desejado. A renda da população está menor que a de 2013. A economia registra a pior década em 120 anos. O número de desempregados é de 8,9 milhões de pessoas. A inflação em 2022 foi de 5,79%. E o Produto Interno Bruto (PIB) levou 4 anos para crescer apenas 5%. Além disso, as projeções indicam que as vendas no varejo deverão manter o mesmo patamar do ano passado.

Diante de todo este cenário, o economista Adelgides Stefenon, garantiu que a melhor estratégia é arregaçar as mangas e trabalhar. “Não podemos e não devemos esperar pelos governos. E esta não é uma realidade somente nossa, é do mundo todo”, ressalta. Segundo ele, desde 1875 é o trabalho que tem garantido o desenvolvimento da região. “Herdamos dos nossos antepassados a vocação para o trabalho. Sabemos como fazer”.

Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, o encontro serviu para chamar a atenção dos lojistas para diversos pontos da economia. “Ficou claro aos comerciantes qye antes mesmo deles se preocuparem com políticas econômicas é preciso focar em ações dirigidas aos clientes. Claro que é preciso monitorar o que acontece no cenário nacional e mundial, mas como forma de tomar decisões estratégicas para o negócio, cientes de que precisamos crescer como país e isso requer um esforço maior de todos e para todos”.

A próxima edição do Bom Dia Lojista está programada para 21 de março com foco no Mês da Mulher.

Fotos: Conceitocom Brasil