Bento Gonçalves

Orchestra Brasil realiza missão comercial no Peru

Fornecedores da cadeia moveleira farão visitas e reuniões de negócios com potenciais compradores

Orchestra Brasil realiza missão comercial no Peru

O Orchestra Brasil – projeto de internacionalização para fornecedores da cadeia moveleira mantido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) fará uma missão comercial no Peru. De 06 a 10 de novembro, seis empresas nacionais de diferentes segmentos percorrerão um circuito de visitas e reuniões de negócios com potenciais compradores para networking e possíveis parcerias, incluindo agenda na 6ª edição da feira Fenafor.

O  Orchestra Brasil tem  parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e realiza esta missão após incursões similares no México e Alemanha–A gerente do projeto, Ana Cristina Schneider, ressalta que o mercado peruano reserva boas oportunidades de negócios para os fornecedores do setor moveleiro brasileiro. “O Peru é um país com economia de rendimento médio alto, que vem apresentando crescimento no PIB e queda na inflação – além de se mostrar aberto às transações com empresas estrangeiras. Por isso, estamos otimistas com as possibilidades de parcerias geradas durante a missão comercial”, explica.

As empresas integrantes do projeto Orchestra Brasil que participarão desta nova missão comercial são: Allparts Componentes (SP); Blass (RS); Gruppo SRS (SC); Joelini (PR); Promob (RS) e SCM Group (SC).

SOBRE O ORCHESTRA BRASIL

Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Orchestra Brasil realiza estudos de mercado; missões comerciais e prospectivas e Projetos Comprador – além de oportunizar participação nas principais feiras mundiais do setor, conforme perfil e interesses das empresas integrantes. Atualmente, participam do Ochestra Brasil mais de 60 empresas brasileiras fornecedoras de insumos, componentes, acessórios, químicos, máquinas, ferramentas e software para a cadeia moveleira. Em 2022, negociaram cerca de 120 tipos de produtos com quase 80 países.