Custo de Vida

Movelsul 2020 em Bento Gonçalves é adiada em função do avanço do coronavírus

Decisão foi anunciada no começo da tarde desta sexta-feira

Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM

A maior feira de móveis da América Latina, A Movelsul, que ocorreria entre o próximo dia 16 e 19 em Bento Gonçalves, foi adiada em virtude do avanço global do coronavírus.

A decisão foi anunciada por volta das 12h desta sexta-feira (12), em pronunciamento e posterior entrevista coletiva do presidente do Sindimóveis BG, Vinicius Benini, que ocorreu nos pavilhões do Funda Parque no Centro de Indústria e Comércio do município.

“A decisão parte da Movelsul em parceria com órgãos públicos de saúde e com expositores, de forma a preservar a saúde de todos os envolvidos na feira. Em nenhum momento colocamos os interesses econômicos acima da preservação da saúde das pessoas”, afirmou o o presidente.

A previsão é que mais de 25 mil pessoas entre expositores e visitantes estivessem na Movelsul 2020 na próxima semana em Bento Gonçalves. A organização da Feira irá decidir juntamente com os expositores e aguardar novos posicionamentos dos órgãos de saúde sobre o coronavírus para então, anunciar de forma oficial a nova data em que será realizado o evento.

O Secretário da Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, que também fez o seu pronunciamento, falou sobre a situação atual no município envolvendo o coronavírus:

“Todos os casos suspeitos em Bento Gonçalves já foram descartados e o cancelamento da Móvelsul assim como de outros eventos é uma decisão que demonstra grandeza e responsabilidade, de forma a minimizar ao máximo o risco de ter coronavírus na cidade. È importante ressaltar que em caso de sintomas, temos uma equipe treinada para atender a estes casos na UPA do município”, declarou.