Caxias do Sul

Grupo caxiense de móveis de design abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Grupo Rivatti escolhe Balneário Camboriú para inaugurar showroom de 2 mil m² de área e mais de 1,8 mil produtos. Investimento é de R$ 1,5 milhão

(Foto: Marketing Rivatti/ Divulgação)
(Foto: Marketing Rivatti/ Divulgação)

Balneário Camboriú foi a escolhida para receber a primeira loja própria da maior importadora de móveis de design do Brasil em Santa Catarina. O primeiro showroom da Rivatti instalado fora do Rio Grande do Sul, o quarto no total, abriu as portas no dia 29 de abril, na Avenida do Estado, 445. O investimento do grupo com sede em Caxias do Sul (RS) é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e gerará 12 empregos diretos.

O espaço de 2 mil m² trabalhará com um mix de mais de 500 produtos, entre cadeiras, banquetas, poltronas, sofás, tapetes, mesas, luminárias, itens de decoração, linhas office e outdoor. Ao se considerar as variedades de cores e tecidos, são mais de 1,8 mil opções de artigos em catálogo.

“Balneário Camboriú foi uma opção natural para darmos este primeiro e significativo passo para além de nossas divisas, por se tratar de uma referência nacional nos mercados de construção civil, arquitetura e decoração. O que é feito e utilizado nesta cidade influencia o Brasil inteiro”, afirma o diretor do Grupo Rivatti, Márcio Quadros.

Até então, apenas as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, todas em solo gaúcho, contavam com lojas próprias da marca.

Posição estratégica

Outro motivo para a decisão de inaugurar o novo showroom em um dos maiores polos do setor imobiliário do país tem relação com um quesito estratégico: logística. É a partir de um Centro de Distribuição de 20 mil m² na vizinha Navegantes que o Grupo Rivatti movimenta cerca de 800 contêineres por ano e distribui móveis de alto padrão para todo o Brasil e outros 13 países.

A aposta na linha de conceito arrojado para criação de ambientes sofisticados, há mais de 15 anos, vem garantindo resultados positivos à marca, mesmo diante do mercado abalado pela crise sanitária mundial de Covid-19. Para se ter ideia, na comparação com o período anterior, a empresa fechou 2020 com crescimento de 16% no faturamento e 22% no volume de vendas.

“Acredito que conhecemos e entendemos o nosso cliente, compreendemos o nosso mercado e temos as condições adequadas para atendê-lo com agilidade e qualidade. Em 2020, as pessoas necessariamente se voltaram para dentro de casa e procuraram ali o seu espaço para renovar, modificar e tornar mais elegante e confortável. Foi um ano difícil e as pessoas encontraram satisfação investindo nos seus lares”, conclui Márcio Quadros.