Show da Família Lima foi a atração nacional da Feira do Livro de Caxias do Sul

Um show que aqueceu os corações do público em uma noite fria de primavera em Caxias do Sul. Assim foi…

Publicado por
10:29 - 11/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Show da Família Lima foi a atração nacional da Feira do Livro de Caxias do Sul

Foto: Rodrigo Rossi

Um show que aqueceu os corações do público em uma noite fria de primavera em Caxias do Sul. Assim foi o espetáculo de Lucas, Amon, Moises e Allen, a Família Lima, que por 1h30min animou os presentes na Rua Dr. Montaury, em frente a Casa da Cultura, no domingo (9). No repertório, clássicos da música erudita com uma roupagem moderna e mistura de pop, rock e eletrônica ao som dos violinos, instrumentos do conjunto que já se apresentou em mais de 13 países.

A interação do vocalista Lucas Lima, com o público, foi intensa. “Peço desculpas já caso tenhamos algum problema de mobilidade pois estamos com o estômago cheio de galeto e polenta, mas o coração tá repleto de amor também”, disse o músico que arrancou risos da plateia.

Antes do início do show, que encerou às 21h10min, a secretária da Cultura, Aline Zilli, subiu ao palco para saudar os presentes e anunciar a novidade da Secretaria, a agenda cultural da cidade, o Cultura Caxias. “A partir de hoje está no ar o “cultura.caxias.rs.gov.br”, um site que contem todas as atrações culturais realizadas pela Secretaria e por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. A agenda tem programação diária de fácil acesso e entendimento das atrações de música, dança, teatro, literatura, exposições artísticas, feiras, museus e atividades e espaços culturais”, disse a secretária.

O site que foi desenvolvido pelo departamento de comunicação da Secretaria em breve também contará com programações culturais de diversos estabelecimentos empresariais e de quem promove cultura em Caxias do Sul. O site também pode ser acessado por meio de QR-Code que estará disponível em diversos locais da cidade. “Agora as pessoas podem se conectar, se programar e aproveitar a programação artística e cultural de nossa cidade, mais uma ferramenta que busca incentivar a todos a terem uma vida cultural repleta de atrações”, complementou a secretária.

A Feira do Livro que entra na sua última semana recebeu de sexta até domingo (09), mais de 35 mil pessoas e vendeu mais de 9 mil títulos, o que totaliza quase 20 mil livros vendidos em 10 dias de evento.

Nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Pedro Parenti acontece o Talk show “Martha Medeiros: das entrelinhas da vida, a inspiração para o fazer literário” com Martha Medeiros, autora de diversos livros como “Doidas e Santas” e Divã, livro que virou filme estrelado por Lilia Cabral e que lotou salas de cinema em todo o país. O Talk Show terá mediação de Marcos Kirst. Após, a autora irá autografar seus livros para alguns leitores.

Na quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a programação da Feira do Livro está repleta de atrações para a criançada. A Orquestra Municipal de Sopros apresenta “Concerto Didático de Dia das Crianças”, com repertório diversificado contando com temáticas de filmes infantis. O espetáculo acontece às 16h no Teatro Pedro Parenti.

A programação da 38 Feira do Livro de Caxias do Sul, estende-se até o dia 16 de outubro, com atividades gratuitas, na Praça Dante Alighieri, nos espaços da Casa da Cultura, do Teatro Municipal Pedro Parenti, da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

A agenda completa pode ser acompanhada pelo Instagram(@feiradolivrocaxiasdosul), pelo Facebook (https://www.facebook.com/FeiradoLivrodeCaxiasdoSul) ou pelo site https://www.feiradolivrocaxias.com/programacao.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp