
A Trust Control, companhia líder em cibersegurança no Norte e Nordeste, está expandindo sua atuação para o maior mercado de tecnologia, finanças e inovação do Brasil: São Paulo. Com a aquisição da Beon Security, do setor de segurança cibernética, a Trust abre sua primeira operação no território paulista.
Os gestores da Trust projetam ampliar a participação no mercado nacional e incrementar o faturamento: a estimativa é que o novo braço da empresa aumente o faturamento da Trust neste ano para R$ 30 milhões no total, sendo R$ 6 milhões vindos da nova operação.
“Já tivemos outras oportunidades de abrir esse mercado em São Paulo, mas, na época, entendemos que não era o momento. Hoje, estamos em uma nova fase de expansão das operações e surgiu essa oportunidade para nos estabelecermos na maior capital do Brasil, e na Região Sudeste como um todo”, afirmou Alberto Jorge, CEO da Trust Control.
Gestão qualificada
Para atender a nova demanda de operações, a Trust Control contará com a qualificação do executivo de Cyber Security, Altevir Ferezin Jr. Com uma trajetória consolidada na alta liderança, Altevir acumula mais de 35 anos de experiência, com passagens como CEO em importantes organizações do setor de tecnologia. Reconhecido pela capacidade de conduzir estratégias de crescimento e expansão regional, o profissional alia visão de negócio à gestão de equipes multidisciplinares, promovendo inovação, eficiência operacional e parcerias estratégicas. Sua atuação é marcada pela governança corporativa, tomada de decisões orientada a resultados e sólido histórico em conduzir processos de transformação e sustentabilidade empresarial.
“Vou atuar na criação de estratégias, por meio dos principais drivers do negócio, identificando e utilizando informações de mercado para identificar as melhores oportunidades, a fim de atingir os objetivos da empresa”, comenta o executivo.
Projeção de crescimento
Atualmente, a Trust Control possui uma base de 160 clientes ativos, com a projeção de crescimento de 45% para o ano de 2025, considerando que 20% virão de São Paulo. Estima-se a aquisição de 15 novos clientes em São Paulo, nos próximos 12 meses.
Algumas soluções serão agregadas ao atual portfólio de serviços da Trust Control, como o Mobile App Security, o Anti-Ransomware e o API Security. Entre os clientes relevantes ativos da Beon que a Trust Control assume estão: KardBank, Matrix Energia, Grupo Kantar (proprietária do IBOPE).
Transação criteriosa
Durante a transação, a Trust contou com a visão de colaboradores que já estavam em São Paulo, escolhendo com critério a maneira de entrar no mercado paulista.
“Contamos com pessoas que já estão inseridas no mercado, que já têm alguma experiência e negócios em andamento, que trouxemos para dentro da Trust. Sabemos que o início de uma operação também tem desafios, mas a nossa expectativa é que, ao longo desse primeiro ano, já estejamos colhendo os resultados”, avaliou Alberto Jorge.
A Beon Security possuía, aproximadamente, dois anos de atuação em São Paulo, oferecendo uma variedade de soluções em cibersegurança, atendendo clientes de diversos segmentos.
“A equipe dessa empresa já havia conquistado uma boa visibilidade no mercado, especialmente no relacionamento com os CISOs, que são os responsáveis pela segurança cibernética das empresas. Já chegaremos a São Paulo com uma boa base de clientes”, projeta o CEO da Trust Control. “Nesse primeiro momento, vamos focar nossa atuação em clientes de porte médio, que tenham entre mil e 10 mil dispositivos em seu ambiente”, completou Alberto Jorge.
Sobre a Trust Control
Fundada em 2009, a Trust Control tem por missão proteger seus clientes através de soluções avançadas em segurança da informação, além de realizar detecção e resposta a incidentes de segurança da informação.
A empresa atuou, entre 2001 e 2009, como Departamento de Segurança da Informação no Grupo Lanlink. Hoje, possui em sua carteira clientes de todos os portes e dos mais diversos segmentos (financeiro, indústrias, educação, serviços, varejo).
A Trust Control presta seus serviços por meio de um centro de gerenciamento de serviços (gerenciando as soluções, incluindo respostas a incidentes e atendimento de mudanças), além do centro de monitoramento contínuo (monitorando os principais eventos com ações proativas). A filosofia é de aprendizado constante, respeito e foco no cliente.