A AgroBrasil – primeira operadora de seguro agrícola do país – surgiu em 1998, fruto da necessidade de proteção dos fruticultores gaúchos e catarinenses frente às intempéries climáticas. Atendendo aos anseios destes produtores rurais que estavam desprotegidos, a empresa iniciou um projeto na área do seguro agrícola privado. O projeto se tornou um sucesso absoluto no mercado, graças à parceria com os fruticultores. A AgroBrasil ampliou os investimentos com o passar dos anos, sempre focando na agricultura brasileira. Hoje, oferece soluções para proteger fruticultura, horticultura e grãos. A empresa conhece e entende as dificuldades dos produtores rurais e, acima de tudo, acredita em seu potencial: atualmente, menos de 15% da área cultivada em nosso país está coberta por seguro. A Agro Brasil Seguros propicia tranquilidade e segurança ao Produtor Rural– através de ferramentas exclusivas de gestão e proteção de riscos climáticos – para que o produtor rural foque todas suas energias em seu negócio.
Seguro rural é um investimento com a certeza de que, na hora que o produtor rural mais precisa, a seguradora vai estar lá para rapidamente apurar os danos e pagar a indenização de acordo com os produtos contratados na apólice de seguro. É a única no país que trabalha exclusivamente com o seguro agrícola, por isso a equipe de agrônomos está focada e entende a realidade do campo. Um serviço de ponta, a AgroBrasil Seguros é hoje uma empresa do grupo SCOR, a companhia francesa que é a quarta maior do mundo no mercado de resseguros. No Brasil a seguradora parceira é a Essor Seguros. Um time especializado que merece a total confiança do produtor rural brasileiro.
De acordo com a CEO da AgroBrasil Seguros, Laura Emília Dias Neves, o seguro agrícola é um importante insumo, assim como preparar a terra, podar, fazer os tratos culturais e manejos. “O Produtor Rural que contar com um bom seguro ao fazer o planejamento da safra, ficará tranquilo quando houver uma intempérie climática e pouca coisa lhe restar.
O trabalho no campo é feito “com muitas mãos”. O processo é muito dinâmico e exige parcerias comprometidas e fiéis, entre elas a escolha do corretor.
Saiba mais sobre o seguro agrícola
-
A Proposta de Seguro : O contrato de seguro se inicia na escolha da proposta de seguro que melhor atenda às necessidade do produtor rural. Depois disso, a seguradora efetivará a emissão da apólice. O pagamento do custo do seguro chamamos de “prêmio de seguro”.
-
-
O Evento Climático Adverso: Quando acontece evento climático previsto no contrato de seguro, chamamos de “sinistro”. Este sinistro deverá ser regulado na presença do segurado e/ou representante por ele nomeado.
-
-
A indenização: Uma vez avaliado no campo as consequências do evento sobre a plantação e a perda for confirmada pelos peritos e o segurado e/ou seu representante, será calculada e paga a indenização.