Negócios e Mercado

Caleffi recebe pleitos de entidades empresariais

Reunião de trabalho foi realizada na manhã desta segunda: duplicação da 470 e utilização da via férrea, no trecho urnano estão entre os pedidos

Paulo Caleffi com o primeiro presidente da Movergs, Aldo Cini e o presidente do CIC, Rogério Capoani
Paulo Caleffi com o primeiro presidente da Movergs, Aldo Cini e o presidente do CIC, Rogério Capoani

Faltando um dia para completar duas semanas de sua posse como deputado federal, Paulo Caleffi (PSD) manteve encontro com lideranças setoriais de Bento Gonçalves e região esta manhã no Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Na ocasião foi saudado e pode manifestar suas intenções à frente do cargo.

Caleffi não se assustou diante da extensa pauta de pedidos recebidas das mãos de presidentes de entidade. Ele destacou a importância da maioria delas e disse que, mesmo acreditando ter menos de 1,5 anos de mandato, poderá fazer um bom trabalho. “Já aprendi em Brasília que, uma vez deputado, sempre deputado”.

Caleffi anunciou a instalação de dois escritórios de trabalho para atender às demandas da região. Um deles destinado a atender as demandas políticas já está aberro no Centro ( na Marechal Floriano,1 sala 28 – edifício Adelina Ruga). O outro será um escritório técnico para estudar e formatar a viabilidade das solicitações. Este deverá ser acolhido pelo CIC.

Entre as reivindicações que já foram externadas pela manhã está a da duplicação da RST 470, pelo menos nos trechos urbanos das cidades que ela corta. Outra diz respeito à Fundaparque. Há dois anos sem a realização de qualquer feira, a entidade enfrenta dificuldades financeiras. Com um centro de eventos de 53mil metros quadrados de área construída há dificuldade para fazer frente aos gastos diários e os de manutenção do imóvel.

De parte do Bento Mais 20 Paulo Caleffi ouviu o pedido para que se encontre uma solução que possibilite a utilização da ferrovia no trecho urbano para sua utilização com um Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) ou solução semelhante, a fim de que possa servir como meio de locomoção.

O Presidente do CIC, Rogério Capoani  foi o anfitrião do encontro e lamentou que a reunião não pudesse ter ainda mais convidados, tendo em vista as restrições impostas pela pandemia.