Brasil bate recorde de 68 milhões de endividados, aponta Serasa

De acordo com os dados divulgados pela Serasa Experian, em agosto, 67,9 milhões de brasileiros estão inadimplentes e não conseguem…

Publicado por
10:39 - 28/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brasil bate recorde de 68 milhões de endividados, aponta Serasa

Foto: Pixabay

De acordo com os dados divulgados pela Serasa Experian, em agosto, 67,9 milhões de brasileiros estão inadimplentes e não conseguem quitar as dívidas. Os resultados negativos estão em dois dos principais segmentos econômicos: bancos e cartões de crédito. Ambos representam um total de 28,8% do total de dívidas dos brasileiros.

Contas básicas como água, luz e gás representam 22,1% das dívidas e o setor financeiro está em terceiro lugar com 13,8%. Esses são o maiores números desde 2016, quando o levantamento foi criado. Na prática, de julho a agosto, mais de 300 mil pessoas não conseguiram pagar suas dívidas.

A mesma pesquisa também mostra que o brasileiro buscou alguma forma de renegociar a dívida. Em agosto, mais de 2,8 milhões de débitos foram registrados, 22% a mais do que no mês de julho. São Paulo liderou o número de inadimplentes no país e na sequência estão o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

*Fonte Jovem Pan

Confira ainda na Jovem Pan

Inscrições para lista de espera do Prouni encerram nesta quarta-feira

As inscrições para a lista de esperada do Programa Universidade para Todos (Prouni) se encerram nesta quarta-feira (28). Ela é destinada aos candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas anteriores. Para realizar o cadastramento, é necessário acessar a página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).

Conforme informações do MEC, o resultado da lista de espera será divulgado na próxima segunda-feira (3/10). Assim, aqueles que forem selecionados nesta etapa, terão do dia 3 a 7 de outubro para comprovar as informações previamente repassadas. (Reportagem completa no link acima)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp