Bento Gonçalves

Bolsonaro e integrantes do Mercosul plantam vinhas de Merlot em Bento Gonçalves

O ato antecedeu o pronunciamento do presidente da república em investimentos na área de saúde para o Rio Grande do Sul

(Foto: Emanuele Nicola/Divulgação)
(Foto: Emanuele Nicola/Divulgação)

Durante o encontro da 55º Cúpula do Mercosul os presidentes do bloco, Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, Mario Abdo Benitez, presidente do Paraguai, Mauricio Macri, presidente da Argentina e a vice- presidente do Uruguai, Lúcia Topolansky realizaram a plantação de vinhas no Hotel  Spa do Vinho, em Bento Gonçalves.

Vinhas

Cada Chefe de Estado plantou uma muda de denominação Vale dos Vinhedos no lote 41 do Hotel.

O evento

O ato ocorreu logo após a assinatura de acordos entre o bloco que agora é presidido por Mario Abdo Benitéz. Depois do ato simbólico, Bolsonaro e a comitiva brasileira integrante do evento anunciaram o investimento superior a R$ 213 milhões em saúde para o estado do Rio Grande do Sul. Inclusive o governador Eduardo Leite, esteve sentando ao lado do presidente Jair Bolsonaro e comemorou o aumento do teto de repasse para  a área de saúde pública.

Na oportunidade o governador do estado, fez um novo pedido para que seja acelerado o processo de habilitações para as macrorregiões Serra e Missões. Em seguida sem conceder entrevista, Bolsonaro embarcou para o Rio de Janeiro para assistir o jogo entre Flamengo e Avaí.

(Foto: Emanuele Nicola/Divulgação)