A Cooperativa Vinícola Aurora começou a receber nesta quinta-feira, 27, parte da safra 2018/19, estimada em 50 a 60 milhões de quilos de uva, dependendo das condições climáticas do inverno. A informação é do enólogo responsável Flávio Zilio.
As primeiras variedades a chegarem aos lagares são a Pinot Nnoir, com seleção de cachos, portanto ainda não uma colheita total e as híbridas americanas Violeta e Magna
Ao contrário do que se chegou a anunciar, este ano a unidade II da vinícola, antiga Dreher, localizada na rua Assis Brasil, ainda estará recebendo uvas, que estão, chegando também na matriz da empresa. Ainda dentro do mês de janeiro a nova unidade da empresa localizada na Linha Busa, vai receber e processar uvas destinadas à produção de sucos. A quantidade ainda não está fixada, mas o volume de uvas com a finalidade de processamento de sucos deverá ser superior a 30 milhões de quilos.
Sobre a qualidade da safra, Zílio afirma que até o momento tudo vai bem, mas que é preciso acompanhar o clima nos meses de verão, quando se dá a colheita e cada varietal ou microrregião tem o seu tempo amadurecimento ideal.
Zílio pede a compreensão e atenção dos motoristas pois o tráfego de caminhões e avoluma no entorno da matriz nesta época. O mesmo corre com os empregos. “Apesar de toda a tecnologia que ano a ano agregamos na empresa, o trabalho humano ainda é muito importante e empregamos muitas pessoas nesta época do ano”