Design

Arquitetos italianos falam sobre processos criativos, em Bento Gonçalves

Conceituados Irmãos Adriano participam de encontro promovido pela Obispa Design

Irmãos Adriano participam de encontro sobre processos criativos, em Bento Gonçalves.
Irmãos Adriano participam de encontro sobre processos criativos, em Bento Gonçalves. | Tangran Content

Destinado a profissionais de arquitetura, design e parceiros de mercado, a empresa Obispa Design, de Bento Gonçalves, realiza bate-papo para uma reflexão sobre o olhar do processo criativo entre Itália e Brasil. O evento será realizado, nesta sexta-feira (04), com a presença dos arquitetos e professores italianos Gabriele e Davide Adriano.

Na sede da empresa, os convidados terão a oportunidade diferenciada de ouvir os irmãos fundadores da Adriano Design, fundada em Turim, em 1997, e consolidada como um estúdio multidisciplinar que atende empresas de portes e setores diversos.

Os irmãos são, também, diretores criativos da Cinex, também sediada em Bento Gonçalves e que protagoniza o desenvolvimento de soluções inovadoras em vidro e alumínio, sendo reconhecida por sua competência técnica e seu design de vanguarda.

Em maio deste ano, a Obispa Design foi adquirida pela Cin Participações Societárias, acionista das empresas Cinex Tecnologia para Arquitetura e Cini Innovation Lab.

“Obispa e Cinex comutam essa relação intrínseca com a Itália, com o design, a arquitetura e a tecnologia italianos, e desde a aquisição pelo grupo Cin, tomamos como propósito estreitar ainda mais essa relação de troca que tanto caracteriza e diferencia positivamente o conceito de seus negócios e seus produtos”, comenta César Cini, fundador e acionista da Cin Participações Societárias, além de CEO da Cinex Tecnologia para Arquitetura e da Cini Innovation Lab.

Reflexões sobre sustentabilidade

O encontro com os Irmãos Adriano trará a visão de Gabriele e Davide sobre a forma com que se relacionam com as empresas e, também, entendem os conceitos ligados ao desenvolvimento de produtos.

Outra reflexão que deverá ser compartilhada é como estender o compromisso com a sustentabilidade a esse contexto. “Acreditamos que a melhor forma de ser sustentável é projetar objetos que você ama, que você cuida e que nunca jogaria fora”, dizem.