Aproveite o poder dos vídeos nas redes sociais com o CapCut Online

Foto de dole777 na UnsplashLeia mais Categoria metalúrgica de Caxias do Sul e região aprova por unanimidade reajuste de 4%…

Publicado por
16:05 - 02/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto de dole777 na Unsplash

Não importa o ramo dos negócios hoje, quem não for capaz de promover o próprio empreendimento nas redes sociais está fadado a não ser visto. Seja um varejo clássico, seja um ateliê de arte, não é possível obter destaque para o seu negócio sem estar presente nos principais aplicativos de mídia.

Acontece que para obter destaque e projeção dentro desses ambientes digitais, é inevitável saber utilizar corretamente ferramentas de criação audiovisual – em outras palavras, criar vídeos, imagens e conteúdos correlatos que divulguem o seu trabalho.

Assim sendo, ter acesso a recursos que permitam criar vídeos e outros materiais audiovisuais (GIFs, áudios, fotografias tratadas, etc.) torna-se torna imperativo. É aí que entra o CapCut Online, um software que serve para todo tipo de trabalho de edição – desde simples inserção de legendas em vídeos até remoção de fundos para criações mais avançadas.

Aqui falaremos mais sobre essa ferramenta e, principalmente, como ela pode ser útil na hora de alavancar e destacar seu empreendimento, seja ele qual for.

O que é e para que serve o CapCut?

Em termos simples, o CapCut Online é um editor de vídeo completo que pode ser acessado pelo computador independente de seu sistema operacional.

Criar um bom material para as redes é a forma mais inteligente de promover a imagem do próprio negócio ou produto, simplesmente porque é algo que pode ser feito sem intermediários. Claro, é possível alavancar postagens com patrocínio e investimentos de todo tipo, mas mesmo assim não adianta se a qualidade do material não for boa.

É preciso lembrar que, embora as redes sociais de fato sejam indispensáveis, todo mundo sabe disso também, e por isso a quantidade de material disponível é gigantesca. Dessa forma, quem não fizer um trabalho de destaque, que começa por boa qualidade pura e simples, vai se perder na torrente sem fim.

O CapCut Online, felizmente, é uma ferramenta muito útil para criar esse tipo de diferencial. Com recursos que incluem desde o mais simples tratamento de imagem, melhorando cores, brilho e contrastes, até um poderoso editor de vídeo que permite remover fundo de imagem, ele certamente fará a diferença na hora de obter um produto final adequado às redes sociais.

Recursos do CapCut Online para usar no seu negócio

A edição de vídeos em si vai muito além de ajustes como iluminação e frames. Uma parte muito importante, por exemplo, é saber como redimensionar vídeo antes de qualquer edição.

É possível recortar background, inserir legendas, mesclar mídias, criar cortes para deixar o conteúdo dinâmico e muito mais.

Inserir legendas nos vídeos é algo cada vez mais importante, porque atinge um público maior – seja aqueles com problemas de audição ou surdez, seja simplesmente pelo conforto de poder ver o vídeo no mudo sem perder noção do que está sendo exibido.

Além disso, o CapCut Online permite ao usuário trabalhar com fotografias e arquivos do tipo GIF – isto é, transformar o pequeno trecho de um vídeo em uma imagem animada em “loop”, recurso muito utilizado em redes sociais há vários anos, e ainda importante para quem busca engajamento.

Diversificar os conteúdos da sua página pode ser uma boa estratégia para atrair cada vez mais público. O CapCut Online é útil nesse sentido também, uma vez que oferece diversas funções.

Passo a passo: como exportar um vídeo e publicá-lo na internet com sucesso

Uma vez que você tenha criado seu material, editado tudo até achar que está adequado e pronto para fazer a postagem, é hora de extrair o documento final do jeito certo – isto é, exportá-lo do programa para publicar nas suas redes.

Para fazer isso com sucesso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Depois de editar seu projeto, salve-o com um nome que se lembre;
  2. Vincule sua conta CapCut Online com suas redes sociais;
  3. Poste diretamente nas redes, exportando o projeto;
  4. Clique na seta apontando para cima e selecione a rede social que quiser;
  5. Exporte o projeto para TikTok, Instagram (como Reels) ou Facebook (imagem abaixo);
  6. Pronto!

Esse é um caminho curto e simples para fazer seu material recém-editado chegar ao público-alvo o mais rápido possível. A partir daí, porém, é preciso dar atenção especial à publicação em si, como veremos a seguir.

Como obter resultados promovendo seu negócio na internet

Não existe fórmula mágica para atingir o sucesso nas redes sociais ou criar um conteúdo que irá de alguma forma viralizar. Trabalhar no marketing do próprio negócio é desafiador, e persistência e estratégia são algumas das palavras-chave para se dar bem.

Uma dica é ao mesmo tempo diversificar e insistir em vários canais diferentes. Fazer postagens diárias ou no mínimo semanais em redes de grande visibilidade, como Instagram e TikTok, é uma forma de se manter sempre visível. O mesmo vale para o YouTube Shorts, ainda relativamente novo, mas que concorre com as redes citadas.

Ao mesmo tempo, aprender a usar recursos como o YouTube de maneira eficiente pode ser desafiador, mas é importante. O canal de vídeos tem sido muito usado para exibir conteúdos mais longos, como vídeos de 20 minutos ou mais, e é algo a ser explorado – e algo com o qual o CapCut Online também pode ajudar, especialmente na versão desktop.

Como dito, não existem certezas absolutas no mundo dos negócios, mas por certo a sorte sorri para quem se prepara melhor, e ter à mão uma ferramenta de edição poderosa é um passo importante no caminho certo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp