
Uma nova apresentação do projeto de Parceria Público Privada (PPP) foi apresentado nesta quinta-feira (20) no Complexo Administrativo Municipal, de Bento Gonçalves.
O fato se deu, devido a algumas alterações requeridas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou duas impugnações de empresas que solicitaram esclarecimentos sobre o edital. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin houve um dos destaques para maior flexibilidade.
“A grande colocação colocada deles para nós, é que deveríamos ser menos rígidos na exigência de documentos de qualificação técnica”, diz.
Deve ser realizada uma nova consulta e audiência pública, que permite que a população se manifeste até o dia 2 de março. Após as ponderações, deve ser elaborado um novo edital final. Cerca de cinco empresas já demonstraram interesse na oportunidade.
Conforme o secretário, os novos pontos de iluminação serão todos implantados em um prazo de três ano. Tendo uma duração de 15 anos cada lâmpada.
Dentre outros benefícios, estão a telegestão, que acompanha em tempo real a eficiência e funcionamento do parque de iluminação, sustentabilidade, maior luminosidade e como consequência maior sensação de segurança, redução de manutenção e possibilidade de embarcar novas tecnologias para melhorias no ecossistema de mobilidade urbana e segurança pública.
Além disso, será implementado um aplicativo para celular “Alô IP” onde a comunidade poderá interagir e apontar problemas, sugerir melhorias, assim como um telefone 0800 para atender ao público.
Foi realizado um novo estudo em parceria com a RGE, atualizando o número de pontos de luz que serão substituídos por lâmpadas de LED, passando dos iniciais 13.118 para 14.908 pontos.
A proposta foi baseada nos projetos apresentados pelas empresas Quantum Engenharia e Cia Paulista De Desenvolvimento (CPD), vencedoras do primeiro edital. As sugestões e questionamentos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].