Consolidado como atividade essencial e um dos setores que mantiveram as famílias gaúchas abastecidas durante toda a pandemia, o segmento supermercadista segue trabalhando na linha de frente e buscando soluções, nas comunidades em que atua, para amenizar os impactos econômicos da covid-19 sobre seus fornecedores e clientes. Pensando nisso, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) vai lançar, nesta quinta-feira (10), em evento online transmitido pela plataforma Zoom, um aplicativo que chega para aproximar varejistas e fornecedores de produtos, equipamentos e serviços 24 horas por dia, em uma espécie de alternativa à tradicional movimentação de negócios proporcionada pela Expoagas – feira de negócios presencial anualmente realizada em agosto e que acaba de ser oficialmente transferida para 2022. Batizado de Agas Total, o aplicativo é um canal de consulta para que gestores e compradores de supermercados encontrem fornecedores em áreas que estão necessitando, desde produtos para abastecer as gôndolas até equipamentos e serviços.
Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, esta foi a alternativa encontrada pela Associação para proporcionar uma espécie de Expoagas virtual 365 dias por ano, ampliando o leque de participantes acessados pelos visitantes. “Há muitos anos tínhamos a limitação do espaço na feira presencial, o que restringia as oportunidades a pequenos fornecedores na Expoagas. Com o Agas Total, queremos que todos os pequenos produtores rurais, pintores, montadores de móveis e outros prestadores e empresas estejam na vitrine, buscando novos mercados”, explica.
Como funciona
O app Agas Total, já disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play, poderá ser baixado gratuitamente e acessado por profissionais dos mais diferentes segmentos. Após um cadastro, o usuário irá navegar por diferentes categorias de distribuidoras, produtos, equipamentos e serviços, acessando fornecedores em cada subclasse e conferindo produtos, informações e contatos – além de um botão que direciona o usuário para o Whatsapp, abrindo conversa direta com o fornecedor selecionado. “Procuramos deixar o aplicativo responsivo e de fácil entendimento, garantindo celeridade ao acesso e consolidando o Agas Total como um resolvedor de problemas”, antecipa Bruno Arjona, gerente executivo e de projetos da desenvolvedora Open Solution – parceira da Agas na ideia.
Para o presidente da Agas, o app cumprirá um papel institucional relevante, movimentando a economia, agregando valor aos players do setor supermercadista e oportunizando negócios a empresas de todos os tamanhos e recantos. “Assim como na Expoagas, estamos franqueando o acesso ao aplicativo para todos os outros setores compradores, como restaurantes, hotéis e farmácias, entre outros. O Agas Total vai possibilitar negócios entre varejos e indústrias dos mais diferentes segmentos”, projeta.
Expositores da Expoagas não pagam
As empresas que haviam adquirido seu estande na Expoagas, oficialmente adiada para agosto de 2022, receberão um ano de gratuidade para exposição no plano básico do aplicativo – além disso, o espaço físico na feira do próximo ano segue garantido pelos mesmos valores contratados. “O momento é de fazer a economia girar, garantir a abertura de mercados e seguir trabalhando em parceria com os fornecedores”, detalha Longo. O lançamento oficial do aplicativo Agas Total ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 14 horas, pelo Zoom. As empresas participantes do evento de apresentação irão ganhar 60 dias de cortesia no aplicativo.
Serviço:
Lançamento online do App Agas Total
Quinta-feira (10), às 14h, pelo Zoom
Inscrições: gratuitas pelo e-mail [email protected]
Fonte: Assessoria de Imprensa