Agas espera crescimento nas vendas com frio, namorados e festas juninas

A  Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas) espera um crescimento de 6% nas vendas do mês de junho de 2017 em…

Publicado por
14:55 - 01/06/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A  Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas) espera um crescimento de 6% nas vendas do mês de junho de 2017 em relação aos números do ano passado. A projeção partiu do presidente Antônio Cesa Longo em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, dia 1º de junho, na sede da entidade em Porto Alegre.

Segundo o dirigente, os fatores que atribuem este cenário positivo são a chegada do frio mais intenso ao estado, o dia dos namorados e as festas juninas, tradicionais nesta época do ano.

Longo ainda citou que a procura por produtos como rapaduras e amendoins chega ao incrível percentual de 500%.

 

Evento reuniu dirigentes do setor e imprensa na sede da Agas em Porto Alegre. Foto: Fabiano Brasil/Grupo RSCOM

O presidente também revelou dados onde produtos como sopas, vinhos, carne suína, chocolates, massas, pães e cucas demonstram crescimento de vendas que chegam em até 38%, no caso das sopas.

Na contramão destes itens, as cervejas, inseticidas e carnes sem osso, apresentam quedas que alcançam os 45% no caso dos inseticidas.

Presidente da Agas, Antônio Cesa Longo (direita), Mário Luís Wunderlich, Sub-secretário da Fazenda do RS (centro) e Cláudio Graziano, Chefe da divisão de Promoções da Secretaria da Fazenda do estado do RS, apresentaram as informações e projeções do setor supermercadista. Foto: Fabiano Brasil/Grupo RSCOM

No evento, que contou com a presença do Sub-secretario da Fazenda, Mario Luis Wunderlich e do Chefe da Divisão de Promoções da Secretaria, Cláudio Grazi ano,  foram realizados os sorteios da promoção Verão Premiado e Nota Fiscal Gaúcha. Quase meio milhão de gaúchos com mais de dois milhões e meio de cupons concorreram aos 800 prêmios com valores entre R$ 500 e R$ 300 mil. Na ocasião também foi sorteado o automóvel 0 Km oferecido pela Agas durante a promoção Verão Premiado, que saiu para uma consumidora da cidade de Pelotas, na Zona Sul do estado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp