Feira que desperta o interesse de expositores não só do Rio Grande do Sul mas também de outros Estados, a ExpoBento inicia os primeiros movimentos para a realização de sua 31ª edição, agendada para ocorrer entre os dias 8 e 18 de junho de 2023.
Após o anúncio de Bruno Benini como diretor-geral do próximo evento, a entidade promotora da ExpoBento abre uma importante janela para priorizar a presença de empresas locais entre os quase 500 expositores que estarão na próxima feira.
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) começa, a partir de segunda-feira (22), um período de 30 dias para que os negócios instalados no município programem, com condições especiais, a participação na ExpoBento. “A feira surgiu para expor a força de micro e pequenos empreendimentos da cidade e, com o tempo, acabou se tornando uma vitrine para todos os tipos e tamanhos de negócios. Nada mais justo de que priorizemos, portanto, as empresas daqui, pois foram elas que ajudaram a construir a história da ExpoBento”, diz Benini.
Até o dia 22 de setembro, os empresários têm o privilégio de escolher não apenas os espaços onde expor como também os tamanhos dos estandes. Outra facilidade são as condições para viabilizar o pagamento, com preços e parcelamentos de ocasião. Os descontos podem chegar a 17%.
Enogastronomia daqui favorecida na Fenavinho
Essas mesmas condições valem também para as vinícolas e outros empreendimentos de caráter gastronômico exporem na 18ª Fenavinho. Pela quarta vez na história, a festa terá sua programação da Vila Típica novamente realizada simultaneamente com a ExpoBento. “Neste ano, tivemos a primeira edição dos eventos sem as restrições da pandemia, e foi inesquecível. Temos o desafio de repetir o encanto proporcionado aos visitantes”, comenta o coordenador do comitê da Fenavinho, Rodrigo Valerio.
A dobradinha, mesclando os conhecidos atrativos de compra e entretenimento da ExpoBento com a alegria da cultura italiana herdada dos imigrantes em cartaz na Fenavinho, tem atraído a atenção do público e sido um dos motivos do sucesso de suas propostas. Nas edições deste ano da feira e da festa, mais de 274 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos durante 11 dias de programação. Elas foram responsáveis por realizarem negócios na ordem de R$ 50 milhões, além de movimentarem restaurantes, lojas, vinícolas e hotéis da cidade.