Um avião saiu da pista, colidiu contra um muro e pegou fogo no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. O governo coreano informou que 177 pessoas morreram. Apenas duas pessoas foram resgatadas com vida e duas ainda são procuradas pelos bombeiros.
O avião, um Boeing 737-800, estava pousando por volta das 9h da manhã de domingo (29) no horário local, 21h deste sábado (28), no horário de Brasília. Estavam a bordo 175 passageiros e seis tripulantes.
O acidente teria sido provocado por uma falha no trem de pouso da aeronave. Ju Jong-wan, diretor de política de aviação do Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes, disse ao jornal The New York Times que as caixas pretas do avião foram recuperadas, o que deve ajudar na investigação.
Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas não se sabe o estado de saúde delas. De acordo com a agência coreana Yonhap, com informações da Agência Nacional de Bombeiros, os resgates estão ocorrendo a partir da cauda do avião, região menos atingida da aeronave. As duas pessoas encontradas vivas são da equipe de tripulação.
Os mortos do acidente são 82 homens, 84 mulheres e 11 cujos gêneros não foram confirmados porque os corpos estão carbonizados. Entre os corpos recuperados, 60 foram identificados até o momento.
Confira o momento da colisão:
Com informações do UOL