Ao menos quatro pessoas morreram em um tiroteio na Apalachee High School, localizada em Winder, no Condado de Barrow, Geórgia, nos Estados Unidos. O tiroteio ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 9h30.
Além das vítimas fatais, o ataque deixou cerca de 30 pessoas feridas, e os serviços de emergência encaminharam nove delas para hospitais da região. A CNN divulgou essas informações com base em boletins das autoridades locais.
O atirador, um menor de idade, está vivo e sob custódia, conforme informado pelo Georgia Bureau of Investigation. Não há confirmação se ele frequentava a escola. O ataque desencadeou um alerta em todo o condado, levando as autoridades a colocar todas as escolas sob isolamento. Policiais foram enviados para monitorar as unidades escolares, embora não haja relatos de incidentes em outras instituições.
O presidente Joe Biden se pronunciou oferecendo apoio federal às autoridades locais e estaduais, destacando que sua administração está em contato contínuo para auxiliar nas investigações e medidas necessárias.
O procurador-geral Merrick Garland também afirmou que o Departamento de Justiça dos EUA está envolvido na situação, com o FBI e o ATF presentes no local e cooperando com parceiros estaduais e federais.