Caxias do Sul

Portal de Negócios do Sebrae abre inscrições para reuniões de negócios com compradores internacionais

Expectativa é gerar US$ 10 milhões em acordos entre empresas de Caxias do Sul, brasileiras e internacionais

Mercopar 2024
Foto: Divulgação / Mercopar

O Projeto Comprador Internacional (PCI) visa aumentar o número de empresas participantes e, consequentemente, o volume de negócios na Mercopar 2024, que ocorre de 15 a 18 de outubro em Caxias do Sul. Nos dois primeiros dias da feira (15 e 16/10), estão previstas mais de 400 reuniões de negócios entre 25 empresas compradoras internacionais, vindas de países da América Latina e Europa, e 120 pequenas e médias fornecedoras brasileiras de diversos setores da indústria. A expectativa é que as negociações alcancem US$ 10 milhões, representando um crescimento superior a 10% em comparação ao ano anterior.

Inscrições e matchmaking

As inscrições, gratuitas e limitadas, estão abertas até 29 de setembro e podem ser feitas por meio do Portal de Negócios do Sebrae. Após o cadastro, as empresas participantes passam por um processo de análise de perfil para alinhar as oportunidades com as demandas das empresas compradoras, em um processo de “matchmaking”. O projeto é voltado para empresas que já exportam ou que desejam iniciar sua trajetória no mercado internacional, contemplando setores como Metalmecânico, Automação Industrial, Máquinas e Equipamentos, Borracha, Plástico, entre outros.

Crescimento constante

O PCI vem crescendo significativamente. Em 2023, o projeto contou com 26 grandes compradores internacionais de sete países latino-americanos, além de Portugal, resultando em 319 reuniões e conectando 77 empresas fornecedoras brasileiras. Já em 2022, o evento reuniu 12 empresas compradoras internacionais e 153 reuniões de negócios.

Mercopar 2024

Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição, consolidando-se como um espaço essencial para geração de negócios e networking no setor industrial. Em 2023, o evento contou com a presença de 39,5 mil visitantes e gerou R$ 563 milhões em negócios.