Menino de 5 anos é resgatado sem vida de poço de 32 metros no Marrocos

Após cinco dias de trabalho, os socorristas conseguiram tirar Rayan Awram do local, mas verificaram que ele estava morto

Publicado por
19:06 - 05/02/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: REUTERS/Thami Nouas

Rayan Awram, de apenas 5 anos de idade, foi resgatado sem vida de um poço com 32 metros de profundidade, na noite deste sábado, 5, de acordo com comunicado emitido pela Casa Real do Marrocos. Após cinco dias de trabalho, os socorristas conseguiram tirar a criança do local, mas verificaram que ele estava morto. O caso foi amplamente repercutido no país africano e centenas de pessoas se mobilizaram para apoiar os pais do menino marroquino – a hashtag #SaveRayan chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O acidente envolvendo Rayan aconteceu na última terça-feira, 1º, no vilarejo de Ighran, no norte da província de Chefchaouen. De acordo com a mãe, o acidente aconteceu enquanto o garoto brincava. Segundo as equipes de socorro, o resgate foi difícil de ser executado pela ameaça de deslizamentos de terra no túnel, que tem apenas 45 centímetro de largura. Durante as tentativas, os socorristas usaram uma corda para fornecer um tubo de oxigênio e água ao menino. Apesar dos esforços, o jovem não sobreviveu.

*informações: Jovem Pan

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp