Mundo

Medo: 120 brasileiros que não conseguem sair da Tailândia gritam por socorro

Grupo teme fechamento do país e de hotéis

Medo: 120 brasileiros que não conseguem sair da Tailândia gritam por socorro

A história do brasileiro Demian Bernardes se junta a de, pelo menos, mais 120 brasileiros que estão na Tailândia e não conseguir deixar o país asiático. Com a pandemia do Coronavírus, o medo é parte da rotina de cada um que está longe de casa.

Demian chegou à Tailândia há cerca de um mês, oriundo da Austrália. O planejamento de viagem e retorno ao Brasil, porém, foi adiado. Por conta da expansão da Covid-19, a Tailândia fechou os aeroportos e o grupo de brasileiros não consegue mais sair de lá.

“Recebemos um comunicado que não haverá nenhum voo para o Brasil até o início de maio. Entramos em contato com a Embaixada Brasileira, que está nos ajudando, porém acredito que eles não tenham força suficiente para nos levar de volta ao Brasil. Precisamos da ajuda do Governo, presidente que seja. Peço que não nos abandonem. Todos queremos voltar para casa. Perdemos os bilhetes aéreos. Não teremos reembolso logo. As empresas aéreas não estão fazendo nada”, diz Bernardes.

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decretou que o país será fechado dentro de dois dias, o que criou ainda mais pânico entre os brasileiros.

“Eu não sei o o que vai acontecer. Fechamento de hotéis, de estabelecimentos, não sei o que vai acontecer. Onde vamos poder ficar como turistas. A gente só quer voltar pra casa. Estar perto da nossa família e dos nossos amigos”, reforça Demian.

A Tailândia até o início do mês havia registrado uma morte por Covid-19.

O drama vivido por Demian e mais 120 brasileiros não passa despercebido. Outros que estão no México precisam correr para retornar ao Brasil antes que os aeroportos no Panamá seja totalmente fechados, impedido a rota principal de viagem.