Na tarde deste sábado, Liverpool e Real Madrid medem forças no Stade de France, em Paris, a partir das 16h (horário de Brasília) pela final da Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses chegam à decisão após eliminarem Inter de Milão, Benfica e Villarreal. Já os espanhóis derrotaram Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City. As duas equipes contam com destaques brasileiros, dentre eles Alisson e Fabinho pelo Liverpool e Casemiro e Vinicíus Júnior pelo Real.
A equipe inglesa, comandada pelo alemão Jürgen Klopp já faturou duas taças na temporada, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, além de ter terminado na segunda posição no Campeonato Inglês. O Real, do italiano Carlo Ancelotti, foi levou o Campeonato Espanhol.
Liverpool e Real Madrid já se enfrentaram em outras duas oportunidades pela final da Liga dos Campeões, a primeira em 1981 também em Paris, com vitória dos ingleses, e a outra em 2018, com vitória dos espanhóis.
Um provável Liverpool deve ter: Alisson, Trent-Alexander Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago e Henderson; Salah, Luis Díaz e Mané. O Real Madrid deve ir a campo com: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric, Kroos e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema.