IMPACTO

Com 16 mortos, Furacão Milton deixa rastro de destruição pela Flórida

Quase 1 milhão de clientes em Tampa Bay seguiam sem energia elétrica no início da tarde desta sexta-feira (11)

Flórida começa avaliar os danos e a limpar os destroços após passagem do furacão Milton
Flórida começa avaliar os danos e a limpar os destroços após passagem do furacão Milton | Reprodução

Após a passagem do furacão Milton, o estado americano da Flórida registra um cenário de destruição. De acordo com dados das autoridades compilados pela emissora CNN, ao menos 16 pessoas morreram em decorrência do fenômeno climático.

Além disso, o furacão causou mais de 3,4 milhões de interrupções de fornecimento de energia elétrica em todo o estado. Até o início da tarde desta sexta-feira (11), quase 1 milhão de clientes em Tampa Bay ainda estavam sem energia.

O presidente americano, Joe Biden, pretende visitar a Flórida neste domingo (13). Entretanto, ainda não foi confirmado se o democrata irá se encontrar com o governador republicano Ron DeSantis.

De acordo com o noticiário local, a Flórida agora encara um longo caminho de recuperação pela frente. Apesar de o furacão ter perdido força antes de tocar o solo, os ventos fortes causaram grandes estragos e as chuvas excessivas deixaram milhares de moradores ilhados dentro de casa. Além disso, cerca de 10 milhões de moradores do litoral seguem em ameaça de condições costeiras perigosas até o final do dia, após a tempestade se mover para o Oceano Atlântico.