Um avião médico de pequeno porte caiu próximo a um shopping na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, por volta das 20h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (31), logo após decolar. Segundo a Jet Rescue Air Ambulance, empresa mexicana com licença para operar nos Estados Unidos, a aeronave levava seis pessoas, incluindo quatro tripulantes, bem como uma paciente pediátrica acompanhada da mãe, que voltavam para casa. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do México, todas as pessoas a bordo eram mexicanas.
Além dos passageiros, também há relatos de feridos no solo, visto que o avião atingiu casas e explodiu ao cair em uma área densamente povoada da Filadélfia. Até o momento, autoridades locais não confirmaram se há sobreviventes. Vídeos do acidente divulgados nas redes sociais mostram o momento da queda, com o avião caindo rapidamente e, logo após, uma grande explosão.
A aeronave, modelo Learjet 55, tinha como destino a cidade de Tijuana, no México, com parada no estado americano do Missouri.
O acidente ocorre poucos dias após uma colisão entre um jato da American Airlines e um helicóptero do exército americano em Washington, causando a morte de 67 pessoas.