
Um avião com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia, anunciaram autoridades locais.
Um helicóptero Mi-8 operado pela agência de aviação civil russa Rosaviatsia “detectou a fuselagem em chamas da aeronave”. A informação foi divulgada pelo Ministério de Situações de Emergência no Telegram.
O centro de proteção civil desta região remota também indicou que o helicóptero não detectou nenhum sobrevivente enquanto sobrevoava o local. Equipes investigam o incidente em terra.
A mesma fonte indicou que a fuselagem localizava-se a 16 quilômetros da cidade de Tinda. Mais cedo, o governador da região, Vasili Orlov, havia alertado que a aeronave, que voava entre Blagoveshchensk e Tinda, havia desaparecido dos radares.
Acidentes aéreos na Rússia
Acidentes de avião e helicóptero são comuns no Extremo Oriente russo. Esta região é remota e pouco povoada, onde muitas viagens precisam ser feitas por via aérea devido às grandes distâncias.
No final de agosto de 2024, 22 pessoas morreram quando um helicóptero Mi-8 de fabricação soviética caiu em Kamchatka.
Em agosto de 2021, outro Mi-8 com 16 pessoas a bordo, entre elas 13 turistas, caiu em um lago na Península de Kamchatka. A queda foi devido à má visibilidade, e infelizmente oito pessoas morreram.