Ataque a Israel deixa pelo menos 100 mortos

O ataque pegou as forças de segurança israelenses e a população despreparadas, Netanyahu promete reação sem precedentes

Publicado por
11:24 - 07/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto Reuters

O ataque pelo gruo Hamas a território de Israel deixou até o momento pelo menos 100 mortos e algumas dezenas de famílias sequestradas. É o que se sabe até o momento sobre um ataque inédito a Israel. As forças de defesa, o Governo e a população israelense foram surpreendidas no início deste sábado pela invasão por terra e por ar por do grupo palestino. Homens do Hamas romperam cercas com jipes, entraram de parapente e a pé e começaram uma onda de violência que até poucas horas contabilizava 100 mortes. Mais de 75o pessoas estão feridas.  e 57 foram feitas de refém e serão moeda de pressão/negociação nesta guerra sem fim.

O ataque já é classificado como um dos mais intensos enfrentados na curta história de Isarael como Nação e fontes do Hamas afirmam terem sido disparados pelo menos cinco mil foguetes na área sob ataque.

A operação pegou as forças de defesa do estado israelense despreparado e o líder de extrema direita Benjamin Netaneyhau já prometeu revide sem precedentes. Ele acaba de lançar a operação “Espadas de Ferro” e colocou o país em estado de guerra

O ataque veio um dia após as comemorações do 50º aniversário do início da Guerra do Yom Kippur. O governo brasileiro já se manifestou condenando o ataque.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp