Na quarta-feira (19), Quaden Bayles, de apenas 9 anos, comoveu boa parte da população mundial, isso por que Yarraka Bayles, mãe do pequeno Quaden, filmou o garoto chorando após ser vítima de bullying na escola onde estuda. O vídeo acabou viralizando na internet, e a hashtag “We Stand With Quaden” (Estamos com Quaden) se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Diversos atores se manifestaram nas redes sociais, deixando diversos recados de apoio ao pequeno Quaden. O ator Hugh Jackman, muito conhecido pelos fãs após interpretar diversas vezes o herói (Wolverine) nas telas do cinema disse: “Quaden, você é mais forte do que pensa, amigo. E não importa o que aconteça, você tem um amigo aqui. Vamos, por favor, ser mais gentis com os outros. Bullying não é ok. A vida já é difícil por si só. Vamos lembrar que cada pessoa ao nosso redor está sofrendo um tipo de batalha”.
O ator e comediante Brad Williams, que também tem nanismo, fez uma vaquinha online, no intuito de conseguir juntar 10 mil dólares para Quaden visitar a Disney. As pessoas acabaram abraçando de vez a ideia, e a vaquinha arrecadou 1,3 milhões em apenas dois dias. O ator garantiu que irá direcionar todo o dinheiro extra para uma caridade anti-bullying.
Yarraka também explicou que fica de olho no filho o tempo inteiro, e que já ligou à escola várias vezes, mas não consegue resolver o problema. “Sempre tem uma nova criança que não sabe sobre a condição de Quaden e faz bullying. Hoje nós vimos um estudante batendo a cabeça dele e tirando da sua altura”, especificou.
No vídeo postado por Yarraka, o pequeno Quaden está chorando, repetindo várias vezes que quer morrer. Yarraka também comenta que seu filho sempre apresenta pensamentos suicidas. Ela comenta que costumava dizer a Quaden que ignorasse as piadas que sofria, mas que isso já não é mais uma opção, e que as pessoas devem aprender a ter respeito de uma vez por todas.