SEM GRAVIDADE

Após passar mal, Dilma Rousseff é internada em hospital de Xangai

A ex-presidente foi internada na última sexta-feira, depois de apresentar sintomas de pressão alta

Dilma cancelou sua viagem a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde participaria de uma reunião com representantes do Brics. (Foto: Reprodução/Google)
Dilma cancelou sua viagem a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde participaria de uma reunião com representantes do Brics. (Foto: Reprodução/Google)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 77 anos, foi internada num hospital de Xangai, na China, na última sexta-feira (21), depois de apresentar sintomas de pressão alta, vômito e tonturas. Ela está sob cuidados médicos no Shanghai East International Medical Center.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Segundo o parlamentar, Dilma passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade.

Dilma cancelou sua viagem a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde participaria de uma reunião com representantes do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Dilma reside em Xangai desde 2023, quando a ex-presidente iniciou sua presidência a frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). A nomeação dela ocorreu dentro do sistema de rodízio entre os países membros. Inicialmente, o Brasil ocuparia a presidência da instituição até julho de 2025, mas o governo brasileiro articulou a prorrogação do mandato por mais cinco anos.