
As condições das ruas do bairro Cinquentenário, em Farroupilha, vem gerando críticas da comunidade. Os problemas no calçamento aumentaram ainda mais depois das obras de esgotamento sanitário realizadas pela Corsan/Aegea.
O vereador Cilonei Monteiro (MDB), residente no Cinquentenário, falou sobre a situação que os moradores vem enfrentando nos últimos tempos. Ele criticou o jeito que as obras tiveram início, sem a devida comunicação aos moradores do bairro, e depois os transtornos causados pelas mesmas, como a não circulação dos ônibus, já que diversos pontos estavam recebendo trabalhos.
“Após a execução dos serviços as ruas ficaram em situação deplorável com vários buracos e lombadas, em um projeto mal feito. Chamamos o engenheiro da Corsan para que avaliasse e ajustasse o que havia sido feito. Alguns reparos aconteceram mas ficaram muitas pendências. Eu acionei novamente o superintendente da Corsan e solicitei nova reunião com os moradores para que houvesse um compromisso claro para resolver os problemas”.

Ele relatou que os reparos começaram a ser realizados em pontos específicos, no entanto, trechos como a rua Alecrim precisam ser feitos por completo.
“Outro problema grave que aconteceu nos dias de chuva, como não houve fiscalização adequada em residências, que ligaram a água da calha diretamente no esgoto, quando chove o esgoto acaba vertendo água pelo esgoto, causando transtornos e riscos a saúde”.
Muitos moradores estão sendo cobrados, mesmo após a isenção de seis meses após a notificação da ligação, mesmo com o acordo tendo sido feito e protocolos abertos que não levam a uma resolução.

Corsan afirma que obras vão ser realizadas
Procurada pela reportagem, a assessoria da Corsan afirma que todas as melhorias necessárias nas ruas foram alinhadas durante visita técnica realizada, pelo vereador Cilonei e por representantes da prefeitura. As ações de ajustes nas vias se iniciaram na última semana e devem prosseguir nos próximos dias.