FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Um leitor do Portal Leouve alertou para uma situação de risco em Farroupilha. Pedras soltas sobre uma antiga via férrea, que passa sobre a ERS-122, podem cair na pista e provocar danos a veículos ou até acidentes.

O ponto crítico fica no km 57 da rodovia, na ligação entre os bairros Pio X e Industrial, próximo ao antigo posto do Grupo Rodoviário de Farroupilha. O local registra circulação frequente de pedestres e ciclistas, o que contribui para o deslocamento das pedras.

Diante da denúncia, a reportagem de Leouve procurou a prefeitura de Farroupilha em busca de esclarecimentos. Em nota, foi informado que a estrutura não pertence ao município. A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela ERS-122, também foi acionada.

A CSG informou que a construção não integra seu escopo da concessão. No entanto, a empresa afirmou que irá consultar a prefeitura para identificar a jurisdição da estrutura e, a partir dessa definição, avaliar as medidas cabíveis para solucionar o problema.

A concessionária destacou ainda que, após a duplicação do trecho, estão previstas intervenções que buscam uma solução definitiva para a passagem de pedestres e ciclistas no local.