
Novamente o interior de Farroupilha é motivo de reclamações dos moradores. Desta vez, a comunidade de Linha Muller procurou o Portal Leouve para relatar as dificuldades de tráfego nas estradas que ligam o município a Carlos Barbosa. Segundo relatos, os problemas persistem mesmo após denúncias feitas ao Executivo municipal.
Os trechos apontados como mais críticos incluem a FR-180, nas proximidades da igreja de Linha Muller, a FR-09, que segue até a divisa com Carlos Barbosa, além da FR-179 e da FR-121, rota utilizada por turistas que visitam o Salto Ventoso vindo da ERS-446.

Em vários pontos, buracos e imperfeições comprometem a trafegabilidade dos veículos. Durante períodos de chuva, o acúmulo de água nas estradas se torna um problema, já que não existem valetas para o escoamento, prejudicando a conservação das vias. Além disso, os moradores solicitam o alargamento das estradas para melhorar a segurança e o fluxo de veículos.
O Secretário Municipal de Agricultura, Rennan Bondan, já foi alertado sobre a situação em duas ocasiões: em 16 de abril e novamente em 9 de outubro. Apesar das notificações, até o momento, nenhuma medida concreta foi tomada para resolver os problemas relatados pelos moradores.

Em resposta à reportagem, Bondan salientou que as condições climáticas estão atrapalhando o roteiro de manutenções pelo interior. Atualmente as máquinas estão em Linha Ely, próximo de Linha Muller e Mundo Novo. O secretário afirmou, porém, que as melhorias devem ser feitas em cerca de 10 dias.