O Delegado Ives Trindade, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul divulgou o andamento da operação realizada contra o tráfico de drogas que culminou na morte de cinco pessoas e prisão de outras quatro.
Na madrugada desta quarta-feira (14) seis indivíduos, oriundos de Farroupilha, vieram até o bairro Pioneiro em Caxias do sul, tripulando um veículo Voyage de cor branca, alugado no município vizinho. Os indivíduos foram até um ponto de tráfico de drogas e dispararam contra uma residência, na tentativa de matar dois homens, de uma facção rival, que estavam dormindo no local.
O Batalhão de Choque, o 12º BPM e o Setor de inteligência acompanharam a ação e quando os criminosos voltavam para Farroupilha pela ERS-122, próximo a Ponte Seca, foram interceptados pelas guarnições. Os cinco indivíduos desceram do carro e entraram em confronto com a Brigada, morrendo no meio da via. Já um sexto homem se escondeu no mato e posteriormente foi capturado pela polícia. Nenhum policial ficou ferido.
Este criminoso levou um tiro na cabeça e está internado no Hospital Pompéia em situação grave. Segundo o delegado Ives, ele será indiciado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Na residência alvejada no bairro Pioneiro foram três pessoas detidas. Duas delas foram presas em flagrante e serão indiciadas por tráfico de drogas e porte de munição de uso restrito. Já o terceiro foi detido como usuário e será liberado após a atuação em flagrante.
O delegado Ives Trindade confirmou que dois dos cinco mortos já foram identificados, dentre eles havia um menor de 15 anos. Os nomes não foram divulgados até o momento.
Leia mais:
Mortos em confronto com a BM atacariam facção rival em Caxias
Cinco criminosos morrem em confronto com a BM em Caxias do Sul