Memória LEOUVE

Viúva, amante e agenciador de matadores são denunciados por assassinato em Caxias

Viúva, amante e agenciador de matadores são denunciados por assassinato em Caxias

"CrimeO Ministério Público de Caxias do Sul denunciou as três pessoas envolvidas na trama que resultou no assassinato do metalúrgico Oziel Quadros de Melo, 32 anos. A viúva, o amante dela e o homem que contratou pistoleiros para matar o trabalhador foram denunciados por homicídio duplamente qualificado. Os três estão recolhidos no sistema prisional caxiense. O crime aconteceu na residência onde Melo vivia com a mandante do crime e a filha do casal, uma menina de seis anos, no bairro Serrano.

De acordo com a denúncia da promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, Claudiana Barbacovi, 31, e o amante, Leandro dos Santos Pereira, 26, tramaram a morte do metalúrgico para ficar com o patrimônio de Melo. Eles entregaram R$ 2 mil a Enor Ferreira de Souza Filho, 25, para que contratasse pistoleiros para matar o homem.

O crime aconteceu às 5h30min do dia 13 de março. Na oportunidade, Claudiana, segundo a denúncia, abriu a porta da casa onde vivia com Melo, na Rua Armindo Luiz Rech, para os matadores. O metalúrgico foi assassinado com dois tiros na cabeça. À Polícia Civil, a viúva disse dormir em outro quarto com a filha e não ter presenciado o crime. A mulher e os dois homens foram indiciados pela polícia e estão detidos desde o começo deste mês. Os autores dos disparos não foram identificados até o momento.