A vinícola Lídio Carraro apresentou os vinhos oficiais dos Jogos Olímpicos na manhã de segunda-feira, dia 4, no salão nobre da prefeitura em Bento Gonçalves.
Os vinhos já foram lançados no Rio de Janeiro e na Expovinis 2016, considerada a maior feira de vinhos da América Latina, que ocorre em São Paulo e no município foi apresentado pela diretora técnica e enóloga Mônica Rossetti.
O Projeto Rio 2016 conta com vinhos denominados FACES, com variedades de castas, como tintos – Merlot, branco – Chardonnay e rosé – Pinot Noir. Além dos selecionados, também terão espumantes Brut Rosé, Moscatel e Brut elaborados, de uvas Pinot Noir, Moscato e Chardonnay.
Os vinhos exclusivos da edição é composto por seis rótulos diferentes de um mesmo vinho para homenagear as modalidades olímpicas, a superação e força dos atletas.
A elaboração das bebidas é a partir do corte de seis variedades como Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Merlot e Cabernet Franc e com um lote limitado de apenas 6.840 garrafas.
Uma das bebidas que mais chamam a atenção, é o Vinho PAX, que faz alusão ao símbolo da paz e ao espírito que move a realização dos Jogos Olímpicos. São 2.016 garrafas comercializadas em um estojo especial para a edição dos Jogos.
A vinícola Lídio Carraro é atuante no setor como boutique e, exporta cerca de 30% de sua produção. A empresa elaborou vinhos oficiais da Copa do Mundo, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car e Jogos Pan-americanos Rio 2007, levando o nome do vinho brasileiro e de Bento Gonçalves para todo o mundo.