Memória LEOUVE

Vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris assina saída do PRB

Vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris assina saída do PRB

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, oficializou nesta quarta-feira, dia 3, a saída do Partido Republicano Brasileiro (PRB), partido em que estava filiado há pouco mais de um ano. Ele encaminhou o pedido de desfiliação na semana passada ao vereador Elisandro Fiuza, que integra a direção municipal da sigla.

 

Fabris já havia deixado claro que deixaria o partido após o impasse entre ele e o prefeito Daniel Guerra, que não o reconhece mais como vice-prefeito. Ele justificou a decisão como algo inevitável, e afirmou que não teria condições para adiar a saída. Segundo ele, a falta de diálogo e problemas internos culminaram com a insatisfação com o partido. Fabris não revelou qual será seu o destino político.

 

“O clima não estava bom para continuar. A minha permanência estava ficando insustentável. Agora verificarei minha situação legal antes de tomar qualquer atitude equivocada”, esquivou-se.

 

O vice-prefeito de Caxias ainda deixou claro que não tem nenhum atrito com o presidente municipal do PRB, Heron Gröhler Fagundes, tampouco com o presidente estadual Antonio Carlos Gomes da Silva.

 

Fabris se filiou no PRB em 2016, em meados de abril, no prazo final para regulamentar filiações. À época, ele foi convidado pelo atual prefeito para ingressar no partido com o intuito de se candidatar a vereador no mesmo ano. Depois, como não havia nomes para compor a chapa, Guerra o convidou para se tornar candidato a vice-prefeito.

 

Fabris alega que não tem a intenção de se filiar, ao menos por enquanto, em outro partido, mas confessa que já recebeu sondagens e convites para prestigiar eventos de partidos como PDT, PMDB e PP, que, segundo ele, são as legendas com quem mais se identifica.