Memória LEOUVE

Vereadores votam R$ 200 mil a cooperativa de recicladores

Vereadores votam R$ 200 mil a cooperativa de recicladores

 

Apenas um projeto de lei está na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira, a primeira no pós-eleições.

A sessão tem início às 18 horas e a tribuna deverá ser utilizada por muitos vereadores que alcançaram a recondução ao cargo, embora estes representem a minoria. Garantiram mais um mandatos os vereadores Gilmar Pessutto, Paco, Moisés Scussel, Tonietto, Marini, Camerini e Marcos Barbosa.

 

A proposta de concessão de recursos a ser votada é de origem Executiva, tramitando em regime de urgência e deve ser apreciada em votação única.

 

Como contrapartida ao aporte de recursos a Cooperativa dos Recicladores de Bento Gonçalves, deverá se comprometer em fazer com que o município tenha economia de recursos naturais, diminua gastos com limpeza urbana, no tratamento de doenças, no controle da poluição, na construção de aterros sanitários, na remediação de áreas degradadas, com a energia elétrica (necessária para gerar produtos a partir de matéria prima bruta), e ainda contribui com a geração de empregos, tanto para a população não-qualificada quanto para o setor industrial”.

 

 

A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.