Memória LEOUVE

Vereadores devem votar aumento no IPTU de Bento Gonçalves

Vereadores devem votar aumento no IPTU de Bento Gonçalves

Já está tramitando e deve ser votado em duas sessões na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, dia 28, sendo uma delas extraordinária, o projeto de reajuste dos atuais 10% para 12,5% da Unidade de Referência Municipal vigente no mês de janeiro do ano em que é devido o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O acréscimo proporcionará um incremento de quase R$ 2 milhões nos cofres do município, que espera arrecadar aproximadamente R$ 15 milhões com o IPTU.

 

Segundo o Secretário Adjunto de Finanças de Bento Gonçalves, Heitor Tartaro, o aumento de 2% ocorre para regularizar alguns apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) quanto ao valor venal dos imóveis, que atualmente não corresponde com a realidade do mercado.

 

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para analisar o reajuste de 12,5% do IPTU começará às 16h desta quarta-feira, dia 28. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mesmo dia às 18h.Os novos valores devem ser sancionados até o dia 31 de dezembro para entrar em vigor no próximo ano.