A van, modelo Kia/Besta, verde, placas IKV-5471 que se envolveu em acidente na manhã desta quarta-feira, 5, com um ônibus de fretamento na Plácido de Castro com a Treze de Maio, não poderia rodar.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o proprietário da empresa que realiza transporte escolar encaminhou, no último dia 30 de setembro, um documento para a secretaria alegando que o veículo estaria em oficina, ou seja, em manutenção entre os dias 1 e 30 de outubro.
Conforme a SMTTM, os documentos do veículo estão em dia, mas a vistoria que deve ser feita regularmente não foi realizada. Se a van fosse flagrada circulando, seria multada. A empresa possui três veículos, sendo que os outros dois estão regulares e cadastrados na secretaria.
O acidente:
A condutora de uma van escolar de 25 anos e mais algumas crianças e adolescentes com idades entre 4 e 11 anos saíram feridos de um acidente de trânsito no início da manhã desta quarta-feira, dia 5, no bairro Exposição.
A van Kia/Besta, placas IKV-5471, transportava alunos com destino ao Colégio Emílio Meyer e posteriormente à Escola Raio do Sol quando às 6h55min, no cruzamento das ruas Plácido de Castro com Treze de Maio, colidiu com um ônibus de fretamento da empresa Mendes Tur. Com o impacto da batida a van foi lançada e chocou-se frontalmente com o muro da Maesa.
Michele Fernandes, 25 anos, conduzia o veículo, ela foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Pompéia em estado grave. Cerca de 10 estudantes com idades entre 4 e 11 anos sofreram ferimentos mais leves decorrentes do acidente, uma das crianças chegou a ficar presa nas ferragens mas foi resgatada. O motorista do ônibus saiu ileso.
O trânsito está bloqueado no trecho, a ocorrência está sendo atendida pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Fiscalização de Trânsito, além de sete ambulâncias entre veículos do Samu e de empresas privadas de saúde. A perícia também foi chamada para apurar as causas do acidente