Memória LEOUVE

Vacinação contra a gripe movimenta unidades de saúde em Bento

Vacinação contra a gripe movimenta unidades de saúde em Bento

A vacinação contra a gripe, que foi aberta para a comunidade em geral, movimenta unidades de saúde de Bento Gonçalves na manhã desta segunda-feira, dia 23. Quem procurou pela dose na unidade central depois das 8h15min não encontrou mais. Em cerca de 45 minutos haviam sido imunizadas 122 pessoas. Enquanto isso, no Centro de Referência Materno-Infantil, no bairro Cidade Alta, uma fila de pessoas buscando a prevenção contra a doença se formava.

 

Após tentar a imunização para o filho Marco Antônio, de 8 anos, no bairro Cohab e não conseguir, Edson Greselle, foi até a unidade central por volta das 8h30min. A busca também não foi satisfatória. Porém ele não desistiu, pretendia ir até o Centro de Referência Materno-Infantil.

 

Quem também não conseguiu a dose no local foi a proprietária de uma loja Inacir Kleinowski. Ela que se vacina todos os anos e não integra os grupos prioritários não esperava que as doses já tivessem terminado. “Eu vou tentar ver se tem em algum outro lugar, com certeza”, destaca.

 

O torneiro mecânico Márcio Adriano da Silva foi até a unidade do bairro Cidade Alta já às 7h30min e conseguiu fazer a vacina. Ele nem se importou em ter que aguardar. “Vale a pena esperar. Vale bastante”, assegura.