A demora em receber atendimento médico no Postão 24 Horas foi motivo de indignação por parte de alguns usuários na tarde deste domingo, dia 23, em Caxias do Sul. De acordo com informações de alguns pacientes, a espera chegou a passar de cinco horas entre o momento de chegada até a consulta com o médico.
A dona de Casa Jurema Bueno, 43 anos, moradora do bairro Glória, foi um dos casos deste domingo. Ela precisou ser medicada no final da manhã e, segundo a filha dela, Shaiane Bueno, de 22 anos, que a levou até o Postão, a mãe só foi atendida quase seis horas depois de chegar ao PA.
“Chegamos ás 11h50min e estamos saindo agora daqui, às 17h30min. Minha mãe esperou quase seis horas para ser atendida e ficou um pouco mais de dois minutos na frente do médico”, desabafa.
Shaiane comentou que o caso de sua mãe não teria sido o único registrado no domingo. Segundo ela, muitas pessoas que estavam em situação menos graves foram embora por causa da demora.
Incomodada com a situação, ela teria questionado a recepcionista sobre a quantidade de médicos que estavam atendendo no plantão deste domingo e, segundo seu relato, a funcionaria teria teria respondido que apenas um estava trabalhando, quando o número de médicos atendendo deveria ser quatro.
Contraponto
A Secretaria de Saúde de Caxias nega que o atendimento tenha demorado tanto e não admitiu problemas no Postão na tarde deste domingo. Conforme a assessoria da secretaria, Jurema Bueno teria chegado às 12h no Postão 24 Horas com uma crise nervosa, e teria sido atendida às 16h pelo médico.
De acordo com a nota, a paciente foi medicada no Pronto Atendimento e está com consulta marcada com especialista para esta segunda-feira, dia 24.
Quanto as reclamações de que apenas um médico estaria atendendo na tarde deste domingo, a assessoria garantiu que havia quatro profissionais atendendo normalmente.