Memória LEOUVE

UCS cancela provas de redação do curso de Medicina por suspeita de fraude

UCS cancela provas de redação do curso de Medicina por suspeita de fraude

As provas de redação do curso de medicina foram anuladas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) nesta quarta-feira, dia 30. Em nota divulgada à imprensa, a UCS alegou que encontrou indícios de irregularidades nas provas. A Polícia Civil investiga o caso. As provas foram aplicadas no último domingo, dia 27, no Campus Sede, em Caxias do Sul.

 

Um novo edital será lançado nesta quinta-feira, dia 1º, para a realização das provas. Somente os estudantes que prestaram o vestibular para medicina terão que realizar o teste. A tendência é que a nova prova, somente de redação, seja realizada no dia 18 de dezembro às 10h.

 

Embora não possa fornecer maiores detalhes sobre o caso, diante da tramitação do processo, o Pró-Reitor Acadêmico da UCS, Marcelo Rossato, afirma que a decisão em anular as provas de Medicina visa não prejudicar nenhum candidato inscrito no concurso. Conforme Rossato, um novo edital vai ser divulgado nessa quinta-feira (1º) e não é necessário realizar a inscrição novamente. “Os candidatos que prestaram a prova para Medicina vão receber todas as informações por meio de mensagem no celular e no e-mail da UCS. Entretanto, adianto que eles realizarão as provas no mesmo local que prestaram o concurso no último domingo (27)”, explica.

 

Leia a nota da UCS na íntegra:

 

A Universidade de Caxias do Sul informa que foram detectados indícios de irregularidades na prova de redação do grupo 1 (medicina) do vestibular de verão da UCS 2017, fato que está sendo investigado pelo órgão policial competente.

 

Considerando tal ocorrência, a UCS anulou a prova de redação dos candidatos ao curso de medicina.

 

No dia 1º de dezembro de 2016, será divulgado edital para realização da nova prova de redação para os candidatos ao curso de medicina. somente depois da realização da nova prova de redação, será divulgada a lista de aprovados no curso de medicina.