Memória LEOUVE

Turri almeja concluir obras iniciadas se for reeleito prefeito de Monte Belo

Turri almeja concluir obras iniciadas se for reeleito prefeito de Monte Belo

A conclusão das obras em andamento em Monte Belo do Sul está entre os principais objetivos do atual prefeito do município e que busca à reeleição, Lírio Turri, caso seja eleito no pleito de outubro. O aspirante à chefia do executivo, que tem como candidato a vice  Antoninho Calza,  também do PTB,  pretende dar prioridade a questões como o término da construção de uma escola municipal e da ampliação da unidade de saúde.

 

Ainda na infraestrutura, o candidato à majoritária almeja investir no asfaltamento no interior do município. Quanto à agricultura, Turri ressalta a importância do trabalho realizado em conjunto com técnicos da Emater e com o conselho da agricultura na capacitação de produtores rurais. Com isso, é buscada a diversificação da economia do município. “A diversificação é um pouco difícil, as famílias diminuíram, outros foram para grandes centros, para cidades”, afirma, ao ressaltar que essa mudança exige a conscientização da comunidade. 

 

Para manter os jovens no município, a  busca de preços justos de produtos cultivados pelos moradores do interior do município é apontada como uma alternativa pelo candidato. De acordo com ele, se não houver um bom preço, as novas gerações buscarão outras alternativas. Os investimentos em  saúde e educação, com o transporte gratuito também para estudantes universitários, são outros incentivos, de acordo com o candidato, para que os jovens permaneçam junto da família.  

 

 

Para atrair turistas para Monte Belo, Turri aposta na mobilidade, com foco nas boas condições das estradas, aliadas às belas paisagens naturais. “A estrada é uma marca, porque as pessoas como estão próximas a Monte Belo através do Vale dos Vinhedos, o que vamos oferecer para aquela pessoa que chega de fora, da capital? Boas estradas. Isso é uma prioridade. O que temos para atrair ela, os parreirais que temos no município”, explica. 

 

 

Na área da saúde, o objetivo, segundo Turri, é manter os serviços que são disponibilizados  no momento  ou ampliar os mesmos no que for necessário, sendo levada em consideração a disponibilidade de recursos. Fator que exige, conforme o candidato a prefeito, um equilíbrio. “A parte funcional vamos manter como está. Aqueles atendimentos, horários, vamos atender mais ao meio-dia, à noite, vamos fazê-lo. Muita gente fala precisamos fazer isso, precisamos fazer aquilo, tudo requer recursos”, afirma.

 

 

Quanto à segurança pública,o candidato ressalta que a questão é de responsabilidade do governo estadual. Segundo o aspirante à chefia do Executivo, o papel do prefeito nesta situação é buscar auxílio com a esfera competente. “ Eu sempre vou buscar dos governantes, todos super bem atenderam nosso município quando das audiências para falar da situação da segurança pública. O nosso dever como prefeito do município é buscar e mostrar que a gente precisa . Agora, de fazer e dar é obrigatoriedade do Estado”, ressalta.