Memória LEOUVE

Três hospitais da Serra garantem credenciamento do Ministério da Saúde

Três hospitais da Serra garantem credenciamento do Ministério da Saúde

Três hospítais da Serra Gaúcha estão entre as 27 instituições filantrópicas gaúchas que obtiveram o credenciamento do Ministério da Saúde para serviços habilitados para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os contemplados estão só hospitais Pompéia e Vivi Ramos, em Caxias do Sul, e Tacchini, em Bento Gonçalves.

 

O credenciamento vai permitir que o governo federal repasse recursos para custear serviços que já vinham sendo oferecidos nos hospitais, mas ainda não há uma confirmação do valor dos repasses.

 

No Hospital Pompéia, a expectativa é que os serviços que deverão ter recursos federais sejam os oferecidos pelo Centro de Traumatologia, que aguarda há três anos pelo credenciamento.

 

No Vivi Ramos, a medida deve viabilizar a participação do ministério na disponibilização de quatro leitos da UTI adulto para o atendimento pelo SUS, pendente desde 2014.

 

 

No Hospital Tacchini, o credenciamento deve beneficiar quatro leitos da UTI pediátrica para o atendimento pelo SUS. O hospital também aguarda a liberação desde 2014.