Memória LEOUVE

Três candidatos são definidos para disputar a prefeitura de Pinto Bandeira

Três candidatos são definidos para disputar a prefeitura de Pinto Bandeira

O município de Pinto Bandeira realiza em outubro a segunda eleição municipal após a emancipação. Enquanto no pleito de 2012, uma chapa lançou candidatura para a majoritária, neste ano são três. Para o Executivo, foram oficializados nas convenções representantes do PDT, do PMDB e do PSB.

 

Após a indefinição sobre se concorreria à reeleição, o nome de João Pizzio foi oficializado pelo PDT para voltar às urnas ao lado do atual vice-prefeito Loris Francheschini, também do PDT. O partido está coligado com o PSDB para a busca de vagas no legislativo.  

 

O PSB também concorrerá com chapa pura em Pinto Bandeira. O candidato que almeja o cargo de chefe do Executivo é Dâmaso Pavan. Como vice, foi lançado o nome de Fioreli Paese. A chapa não terá coligações com outras siglas.

 

Quem não concorre com chapa pura no município é o PMDB. O candidato a prefeito pela sigla é Hadair Ferrari. O peemedebista terá ao lado Daniel Pavan, do PP. O PTB integra a coligação na chapa para a majoritária. A coligação não se estende para a busca de vagas ao Legislativo.