Os ônibus voltarão a circular em Caxias do Sul a partir das 13h, desta terça-feira, dia 21. A paralisação que começou ainda na manhã de segunda-feira, dia 20, e afetou mais de 100 mil usuários do transporte público caxiense irá cessar, de toda forma os trabalhadores seguem em estado de greve e caso não recebam uma proposta de reajuste salarial da Visate, a promessa é de que o serviço seja paralisado novamente.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul, Tacimer Kulmann da Silva, em assembleia realizada no início da manhã a absoluta maioria dos 400 funcionários votaram de modo favorável a retomada do transporte público na cidade, com apenas cinco votando pelo prosseguimento da paralisação.
“Os trabalhadores foram bem conscientes e resolveram voltar ao trabalho hoje a partir das 13h, mas já ficou determinado que se não vier uma proposta da empresa de reajuste de salário para próxima segunda-feira (dia 27), não haverá ônibus na cidade de novo”, destaca.
Na reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficou combinado de que a empresa teria sete a oito dias para apresentar uma proposta referente ao dissídio dos trabalhadores da categoria. Caso a Visate não apresente nenhuma novidade referente a essa negociação de reajuste salarial o transporte sofrerá novas paralisações.
“Segunda-feira pela manhã já está agendada uma nova assembleia aqui na frente da empresa, se não vier proposta a paralisação total”, finalizou.