Tragédia: 239 mortos em incêndio em Santa Maria

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central…

Publicado por
08:39 - 27/01/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"BoateUm incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. O fogo teria iniciado na espuma de forração do local, após o acendimento de um sinalizador, uma espécie de fogo de artífico. 

 

Foram confirmadas, até o momento,  239 mortes, entre jovens que morreram dentro da boate e após atendimentos nos hospitais. Três mortes foram confirmadas na tarde desta terça-feira, 29. Estes três nomes não estavam na lista oficial, mas os corpos já haviam sido devidamente identificados pelos familiares e enterrados. A informação é da chefe da Regional de Santa Maria do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchetto, apontando que houve erro na lista, onde foram desconsiderados esses três nomes. 

 

No fim da tarde desta terça-feira, 30, foi confirmada a morte encefálica de Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos. Ele estava internado no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre desde a tarde de domingo. Gustavo estava com queimaduras profundas, em 70% do corpo. O irmão, Deives Marques Gonçalves, 33 anos, também morreu durante o incêndio.

 

Ainda no dia da tragédia, um velório coletivo foi realizado no Centro Municipal de Desportos de Santa Maria. A informação é que a maioria das vítimas morreu por asfixia, já que corpos e roupas foram recolhidos intactos.

 

O fogo teria iniciado por volta das 2h e só teria sido controlado por volta das 5h30min. A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas passaram pela boate naquela noite. O local possui apenas uma porta de saída, o que gerou grande tumulto. O governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff estiveram em Santa Maria, para acompanhar o trabalho da polícia e dos bombeiros.

 

A prefeitura de Santa Maria providenciou psicólogos e psiquiatras para orientar as famílias das vítimas. Além disso, vagas em hotéis também foram  disponibilizadas para acomodar os parentes dos mortos, que são jovens de diversas regiões do Estado e país.

 

* Com informações do Diário de Santa Maria

 

"Fogo "Vítimas
"Familiares "Centenas

 

Confira a entrevisra coletiva do Major Cleberson Batisnelo , comandante do 2ªBatalhão de Operações Especiais de Santa Maria:

 {audio}/images/arquivos/audios/sidney.kwecho/acbf/costa melo.mp3{/audio} 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp